1424571 505959432834545_341662475_n


Mais do que nunca as pessoas estão buscando opções de clareamento dentário para ter um sorriso mais branco e mais brilhante e melhorar a aparência geral. Você em conjunto com o seu dentista deve avaliar a aparência atual de seus dentes e, em seguida, escolher a opção certa para você.

Há dois tipos de manchas que podem ocorrer nos dentes. O primeiro é a mancha intrínseca, isto é, aquela que se desenvolve no interior do dente. As manchas intrínsecas podem decorrer do uso de antibióticos durante a formação do dente, seja in útero ou durante a infância, e à exposição ao flúor excessivo quando criança. As manchas extrínsecas são causadas por bebidas, como o chá e o café, pelo avanço da idade, pelo desenvolvimento da placa bacteriana e do tártaro e pelo uso do tabaco.

O uso do tabaco inclui os cigarros e o fumo de mascar. Os cigarros e o fumo de mascar contêm muitas substâncias cancerígenas que podem levar a doenças graves (câncer de boca e faringe, câncer de pulmão, alterações de tecido das bochechas e da gengiva) na boca. A consequência do uso do tabaco são as manchas nos dentes e o acúmulo de placa bacteriana e do tártaro.

Há muitos aspectos a considerar quando se deseja clarear os dentes. Você pretende fazer o clareamento em casa? Ou pretende fazê-lo em consultório com a ajuda de um profissional? Antes de decidir, é uma boa idéia consultar um dentista, pois ele pode determinar o tipo de manchas em seus dentes e ajudar a escolher a melhor opção de tratamento para você.


Palavras chaves: clareamento dentário, clareamento a laser, clareamento caseiro, dentes brancos, sensibilidade, sorriso