images83LJU0RG
A restauração é uma forma de fazer com que o dente volte a sua forma e função normal. O dentista sugere uma restauração, quando o dente afetado pela cárie não tem dano interno ou seja quando a carie só afetou a estrutura do dente mesmo, ele primeiro remove a parte do dente que esta afetada, limpa toda a área atingida e então preenche a cavidade que foi tratada e limpa com um material de restauração independente de qual material que vai se usar.

Ao fechar os espaços onde as bactérias podem se infiltrar, a restauração também ajuda a prevenir uma deterioração mais tarde e que pode até comprometer o dente inteiro. Os materiais utilizados para as restaurações podem ser ouro, porcelana, uma resina composta (restauração da cor do dente).

Qual o melhor tipo de restauração?
Não existe um tipo ideal para todas os paciente isso dependerá de cada pessoa. O que é melhor para cada um será escolhido pelo tamanho da área a ser restaurada, a possível alergia de alguns materiais usados, por isso sempre e necessário uma avaliação feita por um profissional bem qualificado. O local da boca que precisa ser restaurado será avaliado e assim pode ser diferentes custos.
Ver mais



palavras chave: restauração,dente,restaurada,infiltração,boca,dentista,profissional,resina,cor do dente.