O que é implante dentário?

Implantes dentários são estruturas ou suportes de metal (normalmente de titânio) que são posicionadas cirurgicamente para substituir as raízes dos dentes no osso maxilar abaixo da gengiva, no qual permite ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

Quais são os fatores que contra indicam um implante dentário?

Pessoas com problemas cardíacos de alto risco, como próteses valvulares aórticas ou mitrais, cardiopatias congênitas ou com antecedentes de endocardite infecciosa. Os principais motivos de contra indicação é a colocação de implantes dentários em crianças antes da fase final de crescimento e pessoas que tenha uma expectativa acima do normal com resultados e estética.

Qual a taxa de sucesso dos implantes dentários?

Apenas pacientes fumantes ou que façam uso constante de álcool tem essas médias diminuídas para aproximadamente 85% de sucesso e 15% de insucesso. O índice de sucesso é de 98%, ou seja, em cada 100 poderemos ter problemas em dois. Mesmo nesses que pode ocorrer problemas, a cirurgia pode ser refeita.

Todas as pessoas podem fazer implantes dentários?

Em saúde as palavras todas, nenhuma, sempre e nunca não devem ser usadas. Algumas vezes o paciente não pode fazer o implante naquele momento ou não pode fazer por uma determinada condição, mas isso não impede que ele venha a poder fazer. O importante em relação ao paciente é que ele tenha um bom estado geral de saúde.

 

Pacientes que não tem osso podem receber implantes?

Podem, mas precisam de um trabalho anterior a colocação do implante ou até em conjunto com a colocação do implante. Se a necessidade for de uma quantidade pequena de osso, pode-se retirar da própria boca, da região do queixo ou do túber.

Dói colocar implantes?

Não, a colocação de implantes é muito tranqüila em relação à dor. A anestesia é local, exatamente a que se toma para fazer qualquer tratamento dentário. A única fase que poderia causar algum tipo de dor seria na hora de abrir a gengiva, mas hoje em dia nem isso fazemos muitas vezes. Quando chegamos no osso, a dor não ocorre pois o osso não tem inervação, então ele não dói. O pós-operatório é tranqüilo,recomendando analgésico,antibiótico, antiinflamatório e repouso apenas no dia da cirurgia. No dia seguinte o paciente já pode voltar as suas atividades de trabalho, com moderação.

PALAVRAS-CHAVES: implantes dentários Goiânia, implante de dente Goiânia, implante dentário, implante dentario, carga imediata Goiânia, implantes, dentários, prótese dentária, implantologia, implantação de dente, implantodontia, cirurgião dentista, protese fixa, implantodontista, osseointegração, protocolos cm implantes dentários