tartaro

ATENÇÃO cuidado com o tártaro!

O tártaro, também é denominado como cálculos, é uma crosta que pode formar as manchas sobre os dentes e causar a descoloração. O cálcio e o fosfato se unem e formam cristais sobre os dentes. e estes cristais de fosfato de cálcio endurecem dentro da placa e formam cálculos. Para deter o crescimento de cristais sobre a superfície do dente e impedir que se formem novos cristais é preciso de certos tipos de compostos químicos denominados pirofosfatos que ajudam a reduzir a acumulação de cálculos, e o tártaro cria uma união muito forte que só pode ser eliminada por um dentista. A sua formação pode também dificultar a eliminação de novas placas bacterianas, com a possível aparição de problemas subsequentes.A higiene dental para a prevenção da placa e o tártaro, eles não afetam a todos da mesma maneira, as pessoas variam muito em suscetibilidade e resistência. Para muitos, estes depósitos se acumulam com maior rapidez na medida em que envelhecemos, no qual implica que a maior idade o controle da rotina de higiene dental deve ser mais rigoroso, existem várias formas de alterar as práticas de higiene dental para contribuir com a proteção dos dentes contra a acumulação de placa e tártaro.

Não se esqueçam de fazer uma limpeza dos dentes a cada seis meses, ou com maior frequência com um profissional e se possivel especialista na area, no caso um periodontista.

Palavras-chaves: doença periodontal, gengiva inflamada, gengiva doente, tártaro, gengiva sangra, perda de dente, periodontia, periodontal Goiânia, retração gengival, recessão gengival, enxerto gengival, exposição de raiz