- Um implante dentário permite substituir uma dentadura convencional por próteses fixas, estabilizar,"fixar" uma dentadura convencional inferior ou superior, repor um ou até mais dentes perdidos, e claro é sem desgastar os dentes vizinhos

Como o implante dentário é feito ?
O implante dentário consiste na colocação de cilindros de titânio no osso maxilar ou mandibular que substitui a raiz do dente. Conforme a necessidade do paciente, a prótese é instalada fixa no lugar dos dentes perdidos. É feita uma cirurgia para colocação dos implantes, o risco cirúrgico é mínimo e a cirurgia é feita normalmente com anestesia local.
Será necessário apos a cirurgia que se espere por um período de 3 a 6 meses para que haja uma cicatrização óssea e com isso o implante se fixe ao osso, os implantes (pequenos cilindros de titânio) servirão como as raízes dos dentes naturais, sobre eles serão colocadas coroas dentais/próteses fixas "dentes" que podem ser de porcelana ou de resina, sendo que os feitos com essa primeira substância seria a mais recomendada.
 
-Quem pode utilizar o implante dentário ?
Qualquer pessoa com falta de um ou mais dentes já tem possibilidade de utilizar um implante dentário, para ter certeza da possibilidade de utilizar é necessário uma avaliação radiográfica é física do paciente pelo cirurgião dentista, um fator que pode impedir a colocação de um implante é se o paciente tiver uma perda óssea muito acentuada.

-Por que preciso de uma prótese dentária (ou implante dentário)?
O funcionamento correto dos dentes ele requer que estejam em equilíbrio nos arcos dentários superior e inferior, são submetidos a um sistema de forças oriundas dos músculos mastigatórios, bochecha, língua e lábios, e a perda de um só dente desequilibra esse sistema, e os dentes movimentam-se migrando para compensar a perda, os espaços que são criados, os desníveis acontecem, e a mastigação e a estética sofrem. Os dentes precisam ser recolocados para que seja resgatado o equilíbrio mastigatório. daì a importância do implante dentário para quem sofreu a perda de dente.

-Implante dentário não causa mau hálito desde que bem feito
Quando implante dentário é bem executado ele comporta-se tal como um dente natural e exige a mesma limpeza deles: escovação, fio dental, o implante dentário apenas causará mau hálito quando permitir o acúmulo de placa bacteriana e isso ocorrerá quando estiverem mau adaptados.

-Quanto tempo demora para colocar um implante dentário ?

Todo implante dentário envolve um planejamento além de uma avaliação clínica e radiológica por parte do dentista. Após o planejamento e a avaliação clínica, que envolve em média três consultas, é marcada a cirurgia para colocação dos implantes.

PALAVRAS-CHAVES: implantes dentários Goiânia, implante de dente Goiânia, implante dentário, implante dentario, carga imediata Goiânia, implantes, dentários, prótese dentária, implantologia, implantação de dente, implantodontia, cirurgião dentista, protese fixa, implantodontista