clareamento1 clareamento2












Os dentes não são brancos. Eles variam em tons de amarelo, vermelho, azul, laranja, cinza, enfim, é uma estrutura policromática. Porém, sua cor pode ficar escurecida por vários motivos: problemas hereditários, problemas de origem medicamentosa (manchamento por antibióticos, fluorose), devido à doenças da infância com muita febre, podendo até mesmo hábitos influenciar na cor dos dentes, tais como fumantes, consumidores de café preto, vinho tinto, alimentação rica em corantes, entre outros.

O Clareamento Dental é uma alternativa para esses pacientes que estão insatisfeitos com a cor de seus dentes. Pode ser feito em todos os dentes, bem como em apenas um dente escurecido devido a um tratamento de canal.

QUAIS SÃO AS TÉCNICAS DE CLAREAMENTO?

Em consultório:

Técnica que ficou conhecida como clareamento a laser, utiliza uma luz especial para ativar o produto clareador de uma forma mais rápida, tornando mais eficiente a ação do agente clareador em menos tempo. O paciente fica com a boca entreaberta por cerca de 1 hora para que sejam aplicadas e reaplicadas as camadas do gel clareador ativado pelo luz. Pode ser feita uma vez por semana, sendo o tratamento completo finalizado em até 3 semanas.


Em casa:
Conhecido como clareamento caseiro, é realizado com o uso de moldeiras feitas especialmente para cada paciente, onde a pessoa vai carregar essa moldeira com uma quantidade adequada de um gel fornecido pelo dentista, e vai usar durante o dia ou até dormir com essa moldeira. Uso diário durante até 4 semanas atinge o resultado desejado na maioria dos casos.


Combinado:

Pode-se ainda associar as técnicas, fazendo duas consultas de clareamento e utilizando mais duas semanas de moldeira em casa, por exemplo.

O objetivo dos tratamentos clareadores sempre é melhorar o aspecto de seu sorriso, intensificando sua imagem de saúde bucal, de forma que você se sinta mais seguro com seu sorriso, feliz consigo mesmo e possa desempenhar melhor suas atividades sociais.