coroa de porcelana2 coroa de porcelana1













Próteses de porcelana constituem o que há de melhor em termos de materiais estéticos para uso odontológico. Contudo, exigem um profissional cirurgião-dentista especializado e um laboratório de prótese criterioso para que sua execução ocorra dentro da técnica correta e o resultado seja satisfatório. Podem ser porcelanas puras ou associadas a metais, sobre dentes ou sobre implantes, unitárias ou fazendo parte de pontes fixas, sendo sua indicação individualizada para cada paciente. Sobre dentes, exigem o desgaste dos mesmos, sendo, portanto uma técnica irreversível e definitiva, devendo, portanto, ser bem indicada e executada.

Quando todos os passos ocorrem de forma adequada, a coroa de porcelana tem uma durabilidade de cerca de 10 anos, principalmente devido à característica de não sofrer desgaste nem alterar de cor com o tempo, principal vantagens das porcelanas sobre as resinas compostas.

Por suas características e pelo custo envolvido no tratamento, coroas de porcelana é a finalização de um tratamento odontológico, devendo ser feitas somente em bocas saudáveis, sem cáries ou doenças de gengiva. Sua lisura, brilho e cor dão ao paciente a sensação de dentes perfeitos, com excelente desempenho mastigatório e confiança ao sorrir.