lentes de contato2 lentes de contato1
   











Uma opção conservadora e promissora na recuperação de sorrisos, as lentes de contato estão em destaque entre as novidades do mercado da Odontologia Estética. Trata-se de uma técnica de confecção de finas lâminas de porcelana aplicada sobre a superfície dentária para recuperar forma, cor e textura de dentes amarelos, desalinhados e sem contorno estético.


A fabricação das lentes é realizada por um técnico ceramista, de forma escultural e artesanal. O processo é delicado e a montagem é feita uma a uma. A novidade dessa porcelana odontológica vem da Alemanha. O material é translúcido e altamente resistente.

A grande vantagem dessa técnica, além da beleza do material utilizado, é a resistência proporcionada após a especial cimentação do fragmento sobre o dente. Sem contar que as lentes de contato odontológica possuem apenas 0.2 mm de espessura, enquanto que as facetas convencionais variam entre 0.7 a 1.0 mm. Assim sendo, devido a sua fina camada, ela é cimentada sobre a superfície dentária que não necessita sofrer nenhum ou quase nenhum desgaste.

Um grande número de pessoas vêm optando pela Odontologia Cosmética. As lentes de contato odontológica são uma grande oportunidade para quem sempre sonhou com um sorriso jovem e belo e não pretende desgastar ou comprometer seus dentes originais.